Filmes

Gintama: Shinyako Benizakura-Hen

1° filme de Gintama. Em outubro de 2009, a Warner Bros registrou o nome de domínio "Gintama movie.com" na Internet , apesar de não confirmar a realização de um filme. Na edição do 58 da Shonen Jump semanal em 2009, lançado no final daquele mês, foi confirmado o desenvolvimento do cinema como também dando o slogan "Gintama Wasshoi Matsuri!" com "Wasshoi" uma mensagem comumente feita em festivais japoneses.
Intitulado Gintama: Shinyaku Benizakura-Hen (银魂 新 訳 红桜 篇, lit. "Gintama: Um novo Arco Benizakura"), o filme é um Remake do popular arco Benizakura (No anime, esse arco acontece entre os episódios 58-61, enquanto no manga, entre os capítulos 89-97). 
O enredo do arco/filme conta que um assassino sai pela noite matando pessoas pela noite, um dia Katsura o encontra e desaparece, Elizabeth pede ajuda da Yorozuya, no entanto Gintoki opita em fazer outro pedido, que é ir atrás de uma espada de um ferreiro, as espada se chama Benizakura, o ferreiro avisa que a mesma é amaldiçoada...

O filme tem como estúdio de animação o estúdio Sunrise. 
Se tratando de um Remake de um arco que foi animado em 2007 (sendo o filme é de 2010) a qualidade gráfica ficou bem superior à versão da TV.
 

   Confiram algumas comparações:  




A maior mudança do filme em relação ao anime é a luta de Katsura e Gintoki vs Harusame, que no filme é muito mais extensa e dinâmica.


A trilha sonora foi feita pela banda DOES, que fez a 5° Abertura (Donten) e o 5° encerramento de Gintama, a música se chama "Bakuchi Dancer" e esteve presente na luta de Katsura e Gintoki vs Harusame.

Arrecadando US$ 2.118.342 em 90 telas durante seus primeiros dias. O filme foi lançado em DVD em ambas as versões regular e limitada em 15 de dezembro de 2010, este último incluindo um CD bônus.

Além de cenas extras tivemos personagens que só passaram do filme, e no anime não presentes no arco.
Lista de personagens exclusivos do filme:
Kamui.
Abuto.
Otose.
Catherine.
Ungyou.
Sougo Okita.

Gintama: Yorinuki Gintama-san on Theater 2D

 Foi uma serie de dois filmes, eles seguem o mesmo estilo de Benizakura-Hen (um Remake de arco), dessa vez com os arcos Shinsengumi Crisis (Episódios 101-105) e Kabukicho 4 Devas (210-214).

Deferente do filme anterior, esses não foram produzidos com participação da Warner, a animação ficou pelo estúdio Sunrise.

Lançado em 2012, ambos tem detalhes de animação superior as de TV, mas não são grandes mudanças como Benizakura-Hen.


Gintama Kanketsu-Hen: Yorozuya yo Eien Nare

Gintama Kanketsu-Hen: Yorozuya yo Eien Nare (Gintama: O Filme: O Capítulo Final: Seja sempre Yorozuya) foi o primeiro filme de Gintama à ter uma história original, o filme conta com a história original de Sorachi Hideaki (Mangaká autor de Gintama) e com a produção do estúdio Sunrise e a volta da Warner Bros.

Na historia Gintoki viaja para o futuro, um futuro onde ele não existe mais. Nesse futuro alterado, Gintoki se vê em uma Edo em caos por uma causa misteriosa.

Sobre o nome "
Capítulo Final, Sorachi disse que a série de mangá não estava terminando e ele acreditava que poderia se referir ao filme sendo a última produção da Sunrise baseado na série (Mas não foi).
O futuro do filme se passa 5 anos à frente, assim os personagens tiveram novos designs, sendo 5 anos mais velhos, confira algumas imagens do Book oficial do filme:

















O filme estreou na bilheteria japonesa quarto ganhando ¥ 281.776.256 (US $ 2821707) em 127 telas.  O filme arrecadou US $ 16,6 milhões no Japão e foi o oitavo maior bilheteria filme anime no Japão em 2013. Oricon relataram em agosto de 2013, que vendeu mais de um milhão de ingressos, superando as vendas de bilhetes a partir do filme anterior. Foi lançado em DVD e Blu-ray formato em 18 de dezembro de 2013 por Aniplex. Os dois estão disponíveis em ambas as versões regular e limitada, esta última incluindo um CD bônus extra. Uma semana depois de seu lançamento, o Blu-ray tinha vendidos 38,783 unidades no Japão,  enquanto que em meados de janeiro de 2014, chegou a um total de 44,778 unidades vendidas.

A trilha sonora do filme ficou nas mãos da banda SPYAIR (Que já tinha feito a Abertura 13 e o encerramento 17 da serie de TV) com a música chamada de
"Genjou Destruction", também presente no filme, temos  a música "Pray" que foi a 1° abertura de Gintama, cantada pela cantora Tommy heavenly6.


O filme tambem tem um versão em Light Novel, escrita por Tomohito Oosaki, mesmo escritor das Novels de Ginpachi-sensei, caso queria ler, a Breaker Scan está traduzindo a mesma.

É recomendável ver o filme antes de Gintama 2015.
Caso queira ver qualquer um desses filmes, eles estão disponíveis para baixar na Hacchi Fansub.


Deixe seu comentário ^^

Seguir as postagens | Seguir os comentários

Gintama/Hideaki Sorachi ©2003-2015. Shueisha/TV Tokyo/Dentsu/Sunrise/Aniplex/Bandai Namco Pictures ©2004-2015. Todos os direitos reservados.

UniversoGINTAMA©2015. Design/System by GBR. Tecnologia do Blogger. Todo conteúdo encontrado aqui tem apenas fins de divulgação.